Pauta de reividicações da Assembléia Geral do dia 17/4 na JBS causa desconforto na empresa.

O primeiro passo foi dado. A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017/2018 foi aprovada pelos trabalhadores na tarde de terça feira (17/4), na Assembléia Geral realizada na Sede de Samambaia da empresa Seara Alimentos (JBS).

Além da busca pela reposição da inflação , foi reivindicado o aumento real, o requerimento elaborado por sindicalistas e trabalhadores, tem por objetivo proteger os direitos por meio do Acordo  Coletiva de Trabalho.

Para o Presidente do sindicato, Neto, a categoria precisa sair da zona de conforto para garantir e se manter firme em um cenário composto por novas leis trabalhistas.

Com mais de 80% de apoio dos funcionários, participaram da assembléia geral convocada para dia 17 de abril, que foram discutidas o reajuste de 8%, Plano de saúde; Vale transporte – Ônibus Terceirizado Gratuito; Lanche Gratuito; Cobertura para receber ônibus dos funcionários; Melhorias nas relações de trabalho x empresa; Acidente: Mortes e afastamentos; PPR – Porcentagem de até 100%;  Insalubridade e Periculosidade igual a todos, entre diversas outras coisas necessárias para a categoria.

Em nota o Presidente do STIAB declarou: “O sindicato abomina o comportamento adotado pela empresa, colocando a equipe do RH e os Supervisores na frente da empresa para inibir os funcionários a participar da Assembléia”.

Precisamos do comprometimento da categoria, precisamos de você trabalhador para que possamos juntos nos tornar mais forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *